Em muitas Igrejas, escolas e lares, o PAPAI será homenageado através de programas, músicas e presentes. É uma lembrança justa e oportuna. Nesse dia, mais do que em qualquer outro, os pais se conscientizam de alegria, privilégio e responsabilidade que têm.
Deus deu-lhes filhos. Filhos que são “herança do Senhor”. Filhos que levarão o nome da família à sua posteridade.
Filhos que serão os construtores do mundo.
Que papel tem o pai na vida presente destes pequeninos seres, considerando o futuro que os aguarda? Qual é sua influência na educação espiritual, moral e intelectual dos seus descendentes?
O Senhor Jesus Cristo nos diz em Mateus 24.43: “Se o pai da família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.”
Os assaltantes não avisam quando atacam. Porém, há outros tipos de ladrões, cujos locais e horários de atuação podem ser detectados pelos pais. Estes ladrões roubam o tempo, a saúde, os pensamentos, a inteligência, a pureza moral e o coração dos nossos filhos. Ladrões, cujos os nomes são os mais variados, como: revistas e filmes pornográficos, amizades e reuniões mundanas, sexo livre, entorpecentes, maconha, heroína, ideologias, materialistas, etc.
É imprescindível, nos nossos dias, que os pais estejam a par do programa diário dos filhos, sejam eles crianças, adolescentes ou jovens. Os pais precisam saber onde e com quem andam seus filhos.
Há duas coisas que o Senhor Jesus recomenda ao chefe de família no versículo acima citado:
1º VIGIAR – estar atento, acordado, de sentinela, zelando pela integridade de sua prole.
2º NÃO DEIXAR SUA CASA SER ARROMBADA – enviar todos os esforços para que seu lar permaneça intacto, sem arrombamentos de ordem física, moral e espiritual.
A tarefa é árdua, difícil e longa. Porém, você, PAPAI, não está sozinho. Deus – o Todo Poderoso, que lhe conferiu a benção de ser pai, irá em sua companhia, porque Ele mesmo tem dito: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1.9)
Parabéns, PAPAI, pelo seu dia! Seja forte e corajoso!
Esther Duarte Costa, Diretora Responsável, Revista O Evangelista de crianças, Apec
Homenagem aos pais
Nenhum comentário:
Postar um comentário