“Que ela receba a recompensa merecida, e as suas obras sejam elogiadas à porta da cidade.” Provérbios 31.31
"Durante muito tempo, as mulheres foram subjugadas sob o domínio de homens. Os tempos mudaram e o movimento feminista lutou para que houvesse independência e direitos iguais para as mulheres. (...) Quero falar sobre essa independência pela quais muitas mulheres lutaram e lutam até hoje.
Muitas buscam independência financeira, social, de pensamento, religiosa... Essa luta não se restringe só às mulheres. Mas pense nelas por um instante. (...)O anseio de muitas é ser livre, independente e feliz. A questão é que a verdadeira liberdade só encontramos em Cristo:
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8.36
Senhor de MIM
É natural querermos a independência. Atualmente, a maioria dos pais ensina para os filhos que eles precisam ser independentes. Homens e mulheres dizem com orgulho: ‘Não preciso de ninguém!’. Mas será que isso não nos leva para longe de Deus e nos distância do próximo? Será que isso não vem para destruir nosso relacionamento com Cristo, tornando-nos senhores de nós mesmos?
Depender de Deus é mais do que submeter-se a Ele. Não se trata de um relacionamento de senhor-escravo ou de senhor-servo. Cremos que Deus busca um relacionamento de pai-filho. Um relacionamento em que temos livre acesso a Ele e que podemos abrir nosso coração e crer que Ele nos auxiliará em nossa caminhada. É um relacionamento de dependência total (Rm 8).
E o CAMINHO é...
As mulheres da Igreja Perseguida compreendem que o único caminho que as liberta é a dependência de Deus. Em suas lutas e sofrimentos, vemos mulheres dispostas a confiar nEle. Mulheres que perderam seus maridos descobrem um jeito de depender de Deus e desfrutam da sua fidelidade quando o sustento chega através de irmãos que nunca viram.
(...) A luta delas é para que, em meio ao sofrimento, estejam firmes. É uma luta na qual aprendem a confiar e depender de Deus em meio ao caos.
Podemos aprender muito com elas e com seus testemunhos cheios de amor e perseverança. Mais do que isso, podemos participar dos seus sofrimentos quando nos dispomos a deixar de lado nosso desejo por independência e simplesmente dobrar os joelhos ao lado delas e clamar a Deus para que nos ensine a sermos pessoas dependentes dEle. Dessa forma, poderemos olhar para o nosso próximo, lembrar dos homens, crianças e mulheres da Igreja Perseguida e pedir que Deus os carregue no colo durante toda a luta, enxugue suas lágrimas e lhes dê forças para prosseguir na batalha. Quando fazemos isso, abrimos mão de nos mesmos para participar do sofrimento deles.
Você está disposto a sofrer também? Está pronto para depender de Deus em vez de ser independente?"
Samy Pimentel – Coordenadora underground Brasil
Ore por todas as mulheres, principalmente as que estão em perseguição cristã em seus países!
Missão Portas Abertas
Telefone: (0--11) 5181 3330 Fax: (0--11) 5181 7525
Correio: Missão Portas Abertas – Caixa Postal 55.055– CEP 04733-970 São Paulo SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário