sexta-feira, 3 de julho de 2009

50 dias de oração pela Igreja Perseguida

"Quero que saiba, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem, ao contrário, servido para o progresso do evangelho." Filipenses 1.12

Na Índia, país predominantemente hinduísta, os cristãos fazem parte de uma minoria religiosa. Eles tem sido perseguidos durante anos, e no estado de Orissa, local mais tenso do país, cerca de 50 pessoas perderam suas vidas em uma onda de violência que ocorreu em 2008.

"O cristianismo não é legalmente proibido na Índia."
A constituição garante liberdade de consciência para todos e o direito de se escolher a religião que quiser. Então, os cristãos possuem direitos nesse país.

A Índia é um país democrático, mas infelizmente, na prática, a lei tem sido restringida em sua aplicação de modo a favorecer a maioria hindu e desfavorecer minorias como a cristã ou islãmica. Não se passa um dia sequer sem que haja dois ou três ataques contra os cristãos no país. Em muitos casos a polícia, sob a influência dos hindus, não faz nada ou torna-se complacente. Porém vamos deixar claro que a maioria dos hindus é pacífica e quer viver em paz.

O cristianismo está no país desde o ano 52. (...) Há três correntes do cristianismo na Índia: Protestante (igrejas tradicionais), independente e católica romana. Os cristãos formam 2,33% da população, mais da metade é católica. Os protestantes também formam um grupo grande e se dividem em anglicanos, ortodoxos, batistas, luteranos e presbeterianos. Os independentes são igrjas que não estão filiadas as tradicionais, e incluem os pentecostais. São aproximadamente 13% dos cristãos.

O nominalismo é o maior problema enfrentado pela igreja, em grande parte pela falta de treinamento e discipulado.

Link para a entrevista:

Continue orando pela Igreja perseguida!!!

Veja abaixo a lista dos países e cada pedido de oração:

Mês de JULHO

Dia 1 – Irã (3º)
A Igreja vê a modernização com esperança. Ore por uma crescente abertura no país que resulte em melhores relações entre muçulmanos e cristãos iranianos.
Dia 2 – Djibuti (38º)
Ore para que os cristãos do Djibuti saibam aproveitar a oportunidade que têm para divulgar amplamente o evangelho.
Dia 3 – Belarus (44º)
Ore pelas igrejas que não são registradas. Elas enfrentam oposição do governo para realizar suas reuniões e cultos.
Dia 4 – Paquistão (13º)
Ore pedindo que as autoridades do país abrandem suas posições contrárias ao cristianismo e permitam que as crenças não-muçulmanas tenham uma representação mais ampla no governo.
Dia 5 – Nigéria (Norte) (26º)
Ore para que os cristãos de todo o mundo encontrem formas novas e eficazes de cooperar com a Igreja nigeriana a fim de ver o país, o continente e todo o mundo permeado com o evangelho de Cristo.
Dia 6 – Líbia (25º)
A Igreja resiste a um governo que financia a propagação do islamismo. Ore para que os líderes da Líbia conheçam a Cristo.
Dia 7 – Maldivas (6º)
A Igreja está perdendo convertidos para o islã. Ore pedindo vigor renovado para os cristãos, a fim de que possam descobrir novos meios de evangelizar e implantar igrejas.
Dia 8 – Eritreia (9º)
Ore pelos líderes da Igreja, para que eles tenham sabedoria em pastorear o rebanho. Agradeça ao Senhor pelos líderes e membros.
Dia 9 – Turcomenistão (14º)
Ore pelo firme estabelecimento da Igreja no país e para que ela seja capaz de divulgar o evangelho por todo o Turcomenistão, atraindo um grande número de convertidos.
Dia 10 – Mianmar (24º)
A Igreja enfrenta ataques de budistas que procuram restringir a atividade cristã. Ore para que os cristãos encontrem meios eficazes de responder a esses ataques e que consigam ganhar o respeito dos líderes governamentais e servir ao país.
Dia 11 – Laos (8º)
Ore para que os cristãos testemunhem sua fé com ousadia e prossigam implantando novas igrejas. Ore especialmente pela conversão de líderes do governo a fim de que uma grande mudança possa ocorrer no país.
Dia 12 – Omã (28º)
Muitos cristãos mantêm sua identidade religiosa em sigilo. Ore pedindo proteção e sabedoria a esses irmãos para que descubram oportunidades seguras de compartilhar sua fé.
Dia 13 – Palestina (42º)
Após o conflito entre Israel e Gaza, a Igreja palestina precisa muito de nossas orações. Ore pelo restabelecimento das igrejas e pela restauração emocional das famílias.
Dia 14 – Kuweit (32º)
Em geral, a Igreja beneficia-se dos relacionamentos amigáveis entre líderes muçulmanos e cristãos. Ore para que esta situação gere oportunidades de discussão inter-religiosa que possam servir de testemunho ao clero muçulmano.
Dia 15 – Quênia (49º)
Clame ao Senhor pela vida dos ex-muçulmanos quenianos. Que eles encontrem igrejas com boa base bíblica, que sejam capazes de ensiná-los. Ore também pedindo perseverança para resistirem à perseguição.
Dia 16 – Síria (46º)
Os muçulmanos têm percepções equivocadas sobre a Igreja. Ore para que novos contatos entre os dois grupos ajudem a derrubar preconceitos e a corrigir a imagem distorcida que têm do cristianismo.
Dia 17 – Somália (5º)
A Igreja somali está quase extinta. Com apenas algumas centenas de cristãos somalis, é necessário que o trabalho missionário seja recomeçado da estaca zero. Ore e peça coragem e sabedoria para os líderes da Igreja.
Dia 18 – Bangladesh (43º)
A Igreja sofre com o alto índice de pobreza. Ore para que cristãos de todo o mundo possam suprir as necessidades de Bangladesh, particularmente na área econômica.
Dia 19 – Sudão (30º)
Se a ajuda internacional fosse totalmente restaurada e os envios alcançassem a Igreja, sua capacidade de evangelizar e conseguir novos convertidos aumentaria substancialmente. Ore para que a Igreja sudanesa obtenha maior ajuda humanitária.
Dia 20 – Zanzibar (31º)
Os cristãos têm dificuldades em registrar seus templos, comprar terrenos, receber educação e encontrar emprego. A evangelização dos muçulmanos ainda é extremamente difícil. Ore pelas lutas enfrentadas pela Igreja em Zanzibar.
Dia 21 – Tunísia (47º)
Ore pela desaceleração do crescimento do fundamentalismo islâmico. Ore também para que haja um bom relacionamento entre cristãos e muçulmanos, o que manteria a perseguição sob controle.
Dia 22 – Mauritânia (18º)
A Igreja está diminuindo numericamente. Ore e peça que os poucos cristãos nativos, direcionados por Deus, tornem-se evangelistas ousados e compartilhem sua fé com outros mauritanos.
Dia 23 – Turquia (39º)
A Igreja turca necessita de encorajamento para permanecer firme. A perseguição tem se agravado e atingido missionários também.
Dia 24 – Azerbaijão (27º)
A Igreja tem desfrutado de alguma liberdade. Peça que a crescente resistência ao cristianismo seja divinamente reduzida e que a Igreja use a liberdade que tem para evangelizar.
Dia 25 – Indonésia (41º)
A igreja indonésia tem sofrido intensamente os efeitos dos conflitos étnicos e das tensões religiosas. Ore pedindo que as tensões cessem e que os cristãos possam servir à Indonésia por meio de um ministério de reconciliação.
Dia 26 – Tadjiquistão (34º)
A Igreja tadjique desfruta de certa liberdade. Ore e peça que essa oportunidade seja utilizada da melhor maneira possível.

http://www.portasabertas.org.br/
E-mail: relacionamento@portasabertas.org.br
Telefone: (0--11) 5181 3330 Fax: (0--11) 5181 7525
Correio: Missão Portas Abertas – Caixa Postal 12.655 – CEP 04744-970
São Paulo SP

Nenhum comentário: